1de5

Passeio Meia-noite em Paris para cadeirantes

Meia-noite em Paris para cadeirantes

Em outubro de 2018, tivemos a chance de levar no nosso passeio Meia-Noite em Paris by Bike a designer de moda Michele Simões, criadora do blog Guia do Viajante Cadeirante.

Michele é cadeirante desde 2006 e, para que fosse possível que ela participasse do grupo, alugamos uma scooter que atingiu a velocidade média de 8 km/h, não muito diferente da velocidade das pessoas que estavam na bicicleta.

Deu tudo muito certo, a Michele adorou o passeio! Embora Paris não tenha o cenário ideal de acessibilidade, ela conta que sua experiência de uma maneira geral nos pontos turístico da cidade foi positiva (leia o relato dela aqui no nosso blog).

A equipe do Meia-Noite em Paris também ficou muito feliz com a possibilidade de acessibilizar nossos passeios para pessoas em cadeira de rodas. A princípio, acreditamos que podemos começar oferecendo o passeio noturno, pelo fato de termos menos carros nas ruas no horário em que este passeio acontece.

Para a temporada de 2019, gostaríamos de adquirir esta expertise para então podermos oficialmente atender não apenas cadeirantes, mas pessoas com qualquer tipo de deficiência física.

Por isso estamos convidando os cadeirantes que estão de viagem marcada para Paris para participarem do nosso famoso passeio Meia-Noite em Paris by Bike, ou melhor, Meia-Noite em Paris para cadeirantes.

Neste primeiro ano, estamos oferecendo o passeio como cortesia aos participantes cadeirantes. A única despesa que você terá para participar será o aluguel da scooter.


Mas afinal o que é o passeio Meia-Noite em Paris?

Desde 2013, este incrível passeio de bicicleta em Paris à noite já levou milhares de brasileiros a conhecer a cidade de uma forma completamente diferente. Um passeio que dura por volta de 3 horas e que passa pelos mais importantes pontos da capital francesa.

No passeio Meia-Noite em Paris visitaremos os principais monumentos de Paris iluminados, tarde da noite; você terá a sensação de que a cidade é só sua!

Durante o passeio Meia-Noite em Paris você apreciará mais de 15 monumentos, o Rio Sena, as ilhas de Paris e o marco zero da cidade. Vamos te contar sobre a cultura boêmia no agitado bairro Le Marais, vamos te mostrar o restaurante mais antigo da Europa e muitos outros lugares pitorescos.

Paris à noite é maravilhosa, o passeio te leva a lugares em que os carros não chegam!

No período noturno, a cidade de Paris tem bem menos turistas nas ruas e os monumentos estão muito iluminados! Você verá a cidade por um ângulo diferente: as agitadas varandas dos bares e restaurantes, os casais apaixonados caminhando pelas românticas ruas parisienses, os tradicionais garçons fechando os bares e ruas absolutamente vazias.

A cada parada, seu guia vai contar fatos históricos fascinantes sobre o lugar.

De forma dinâmica, você vai descobrir sobre a época em que a cidade se chamava Lutécia até chamar-se Paris, dos povos gauleses aos reis da França, da guilhotina até as loucuras de Napoleão Bonaparte. Do movimento Iluminista ao movimento Impressionista! Paris, a cidade escolhida pelos maiores pintores, escritores, filósofos, escultores e intelectuais para viver em algum momento de suas vidas, entre eles Picasso, Hemingway, Van Gogh, Chopin, Santos Dumont...

Agora chegou a sua vez de viver Paris de forma intensa, como retratou Woody Allen e que inspirou este passeio: o filme “Meia-Noite em Paris”!

O passeio Meia-Noite em Paris tem mais surpresas: o ápice será exatamente à meia-noite, quando chegaremos à Torre Eiffel (pelos Jardins Secretos da Torre). Faremos um brinde com champanhe, enquanto a Torre proporcionará um show de luzes por precisos 5 minutos!

Você vai se sentir um verdadeiro parisiense durante o passeio Meia-Noite em Paris! Sinta o vento no rosto e otimize seu tempo na cidade!

Ao final, garantimos que você estará extasiado! Prepare-se para viver uma forte emoção!

A nossa maior preocupação está na segurança e bem-estar dos participantes, nos preocupamos com cada detalhe! Por isso, nossos grupos são realizados com no mínimo 6 pessoas - até 9 participantes, o grupo será acompanhado por um guia. Acima de 9 participantes, o grupo será acompanhado por 2 guias, uma na frente e um atrás, fechando o grupo. O número máximo de participantes deste passeio é de 18 pessoas. Todos os guias são brasileiros que conhecem muito bem a cidade!


Lugares visitados durante o passeio:

  • Rio Sena;

  • o bairro Le Marais;

  • Île Saint-Louis;

  • Île de la Cité;

  • Catedral de Notre-Dame;

  • Hôtel de Ville (Prefeitura de Paris);

  • a antiga prisão Conciergerie;

  • Pont des Arts;

  • a biblioteca mais antiga da França;

  • Pont Neuf;

  • Museu d'Orsay;

  • Les Invalides

  • Ponte Alexandre III;

  • Torre Eiffel;

  • Place de la Concorde;

  • Museu do Louvre;

  • Centre Pompidou;

  • E claro, muitas ruelas, pontes e jardins pitorescos…


Informações complementares:

Valor do aluguel da scooter: € 40,00 (Euros/pessoa)

Forma de pagamento: Paypal

Duração: 3 horas.

O que estamos oferecendo: equipamento de segurança, brinde com champagne e guia brasileiro.

Dias e horário: segundas e quintas-feiras: março/abril/outubro e novembro das 21h à meia-noite; de maio a setembro das 22h à 1h da manhã. Esporadicamente pode acontecer em dias diferentes, consulte-nos sobre a agenda.

Ponto de encontro e término: 13 Rue Brantome, 75003 - Métro Rambuteau, linha 11.

Devido ao frio, esse passeio pode ser feito entre abril e outubro.

Grupo máximo de 18 pessoas (acima de 9 pessoas, haverá 2 guias).

Idade mínima: 14 anos (menores de 18 anos só podem participar com algum adulto responsável no mesmo grupo).


Dúvidas frequentes:

O passeio percorre apenas ciclovias?

Em Paris temos 3 tipos de ciclovias: uma ciclovia exclusiva para modais não motorizados, outra que compartilhamos com os carros, mas com a sinalização de bicicletas desenhada na rua (o que deixa os carros mais atentos em relação a estes modais) e uma terceira ciclofaixa que fica entre a faixa do carro e o meio-fio. Durante o passeio, vamos usar as três vias de circulação. Não se preocupe, via de regra os motoristas respeitam muito os ciclistas.


Vocês providenciam a scooter?

Sim, providenciaremos o aluguel da scooter para você. No dia do passeio, você poderá deixar sua cadeira de rodas no nosso ponto de concentração e retorno.


Qual o modelo de scooter vou usar?

A scooter motorizada que você vai usar será uma GK10, que tem autonomia para 30Km em média sem precisar fazer recarga de bateria (veja foto no álbum acima). A scooter atinge a velocidade média de 8km/h.


Nunca andei de scooter, é seguro?

O ideal seria você testar uma scooter no Brasil antes de embarcar para Paris. Mas caso isto não seja possível, vamos pedir para que você chegue 15 minutos antes para que possamos treinar com calma, antes do passeio começar.


É seguro circular em Paris à noite e depois voltar de madrugada para o hotel?

Paris é uma cidade segura. Em geral os maiores problemas de furto acontecem durante o dia em lugares com muita gente, como dentro dos metrôs, por exemplo. Este passeio sempre acontece em grupo e proporciona mais segurança. Para voltar ao hotel, nossa equipe vai te acompanhar até você pegar um táxi ou Uber adaptado para cadeirante.


É obrigatório o uso de equipamento de segurança?

Na França a lei não exige o uso de equipamentos de segurança para adultos, apenas para crianças até 14 anos. Mas para participar dos nossos tours com segurança, pedimos a todos para usarem o capacete durante o passeio. Mas não se preocupe, nas paradas você vai poder tirá-lo para as fotos.


Existe muita diferença entre a scooter e a bicicleta?

A maior diferença é em relação à altura que ambas proporcionam. Na scooter, você fica mais baixo do que quem está na bicicleta. Por questões de segurança vamos instruir que o seu acompanhante pedale ao seu lado. No caso de você estar viajando sozinho(a),vamos disponibilizar alguém da nossa equipe para fazer esta barreira de proteção, pedalando ao seu lado.


Vocês oferecem outros passeios para cadeirantes?

Sim, os cadeirantes também podem participar dos seguintes passeios:

Entre em contato

Queremos te atender da melhor maneira, por isso esse passeio não é vendido online. Entre em contato conosco para mais informações.

Veja outros Passeios que você pode gostar