Fernanda Hinke

Fernanda Hinke - Guia de Passeios em Paris

 

Fernanda Hinke é brasileira, paulista, formada em comunicação, amante das artes e da cultura biker. Mora em Paris há 7 anos e é a idealizadora dos passeios do site Meia-Noite em Paris - desde 2013, já levou milhares de brasileiros para passear e pedalar por Paris e pelo interior da França.

Fernanda procura desenvolver passeios que fujam do óbvio, de maneira a permitir aos visitantes uma relação mais íntima com a cidade e seus pontos de interesse, fazendo com que os brasileiros se sintam por alguns momentos um verdadeiro local na cidade de Paris.

Especialista sobre o movimento de arte urbana, Fernanda já entrevistou dezenas de artistas do mundo todo, incluindo Shepard Fairey, mais conhecido como Obey, um dos artistas mais famosos deste movimento.

Sua paixão pela bike é contagiante e ela já levou para passear de bicicleta em Paris diversos famosos, entre eles o jogador de futebol Raí e as artistas Luana Piovani e Fernanda Paes Leme.


“A bicicleta é minha ferramenta para descobrir coisas novas por Paris no meu dia-a-dia. Além do mais, andar de bicicleta é uma delícia, saudável, libera endorfina e ainda colabora com a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida na cidade”.


Ela acredita que para vivenciar Paris de verdade alguns elementos são fundamentais e aplica estas ideias em todos os passeios que desenvolve: “A bicicleta é ótima, pois otimiza o tempo, mas flanar a pé por Paris também vale! Isso tudo acompanhado de quem conhece bem a cidade, fala sua língua e vai poder te contar a história dos locais visitados! Paradas em lugares estratégicos para as melhores fotos, um brinde com champagne, uma degustação de cerveja artesanal, um café em uma típica varanda parisiense e, acima de tudo, prezo muito pela segurança dos passeios que proponho, principalmente quando o passeio acontece tarde da noite (Meia-Noite em Paris by Bike) ou em lugares mais insólitos, como Belleville e o Mercado de Pulgas”.

Fernanda trabalha em parceria com uma equipe de guias brasileiros que também moram em Paris há muito tempo e conhecem bem a cidade, uma equipe selecionada com muito zelo.

Visitar Paris com a Fernanda Hinke ou sua equipe é garantia de diversão, conhecimento e percepção aprofundada sobre Paris.


“Amo morar em Paris e amo poder mostrar a ‘minha’ Paris para as pessoas. Ao longo destes 5 anos trabalhando com turismo, muitos clientes se tornaram verdadeiros amigos, afinal compartilhamos do mesmo amor por essa cidade tão especial e assim a conexão é inevitável!”.