Termos e Condições Gerais

Termos de uso e Condições Gerais:

Estes Termos de Uso (“Termo”) regulam a relação entre os usuários (“Usuário”) que utilizam o website www.meianoiteemparis.com.br (“Website”), de titularidade de C H Hinke Digital ME, empresa constituída segundo as leis brasileiras, inscrita no CNPJ sob o nº 09.360.369/0001-80, com sede no município de Bauru, Estado de São Paulo, na Rua Alberto Segalla, 1-75 - Entrada A - Sala 228, Jardim Infante Dom Henrique, CEP 17012-634, (“Meia-Noite em Paris”). Ao contratar os serviços disponíveis neste Website, o Usuário automaticamente concorda com este Termo, que será atualizado periodicamente conforme o previsto neste instrumento.

1. Descrição do Website:

O Website é uma plataforma de e-commerce pela qual produtos e serviços turísticos (“Passeios”), executados por empresas localizadas na França (“Parceiros”), são comercializados.


2. Passeios e Pagamentos

Caso o Usuário opte por algum dos Passeios, deverá efetuar uma pré-reserva no Website mediante um pagamento à Meia-Noite em Paris, em Reais, de 20% (vinte por cento) do valor total bruto do Passeio. Os Passeios serão contratados com os Parceiros, a quem os Usuários deverão pagar diretamente, em Euros, o valor correspondente aos 80% (oitenta por cento) restantes do valor total dos Passeios.


3. Isenção de Responsabilidade da Meia-Noite em Paris

Por ser apenas intermediária na contratação dos Passeios, a Meia-Noite em Paris não terá qualquer responsabilidade sobre os mesmos, bem como sobre eventuais danos ou acidentes ocasionados ao Usuário ou a terceiros.

Durante os passeios em Paris, o contratante é o único e exclusivo responsável por seus objetos pessoais. Em Paris acontecem muitos furtos, mesmo dentro dos monumentos.


4. Declarações do Usuário

O Usuário declara que:

(a) todas as informações fornecidas no ato da pré-reserva do Passeio estão corretas, responsabilizando-se perante a Meia-Noite em Paris e seus Parceiros pela veracidade de tais informações;

(b) viajará a Paris com seguro que lhe assegure cobertura na eventualidade de ocorrerem acidentes ou problemas de saúde consigo ou com terceiros durante os Passeios, sendo o Usuário o único responsável pelo custo correspondente, isentando a Meia-Noite em Paris e seus Parceiros de quaisquer responsabilidades;

(c) leu e aceita todas as informações contidas na página de descrição do serviços contratado e/ou produto comprado, assim como as informações contidas nos e-mails recebido do site Meia-Noite em Paris relativos aos passeios reservados/produtos adquiridos.


5. Horário de Chegada para os Passeios e Ponto de Encontro

Cabe ao usuário verificar atentamente e previamente o local de ponto do encontro para os passeio de bicicleta. No vaucher fornecemos detalhes sobre o endereço: link Google Maps, transporte público mais proximo e endereço para quem for chegar de taxi ou Uber, visto que o ponto de encontro é em uma rua de pedestre onde carros não tem acesso. É de total responsabilidade do usuário chegar pontualmente ao ponto de encontro descrito no vaucher.

Os passeios saem pontualmente no horário estabelecido. O Usuário deverá chegar ao Passeio com 30 (minutos) minutos de antecedência. O Usuário declara estar ciente que, em caso de atraso, não haverá reembolso do serviço contratado.

Os passeios que envolvem entrada em monumentos como por exemplo o passeio noturno no Museu do Louvre e Passeio Igrejas de Paris, deverá ser cumprido a risca os horários, uma vez que o ticket de entrada é reservado com antecedência pelo guia com horário pré-estabelecido. O não comparecimento no horário pré-estabelecido pode acarretar na perda do ingresso. Caso haja disponibilidade do guia de aguardar o contratante atrasado, mas o bilhete tenha sido expirado, caberá ao contratante de comprar novos ingressos.


6. Política de Cancelamento, Alteração de Datas e Modificação dos Passeios

Os Passeios podem ser cancelados pelo Usuário diante das seguintes condições: (a) com até 48 (quarenta e oito) horas de antecedência da sua realização: o site Meia-Noite em Paris devolverá ao Usuário 90% do valor pago a título de pré-reserva; (b) com menos de 48h (quarenta e oito) da sua realização: o Usuário não terá direito à devolução do valor pago ao site Meia-Noite em Paris a título de pré-reserva.

As solicitações de alteração de data e/ou horário do Passeio dependerão da disponibilidade do Parceiro para efetuar tais alterações e devem ser solicitadas com até 48 horas antes da realização do passeio.

Na hipótese da não realização do Passeio por motivos de força maior, tais como, mas não se limitando a, condições climáticas desfavoráveis, problemas de saúde com guias e funcionários dos Parceiros, entre outros, bem como em virtude da não formação de um grupo mínimo de interessados no Passeio, haverá o agendamento de uma nova data para o Passeio com o Usuário. Caso o Usuário não aceite a nova data e/ou horário sugeridos, a Meia-Noite em Paris devolverá ao Usuário o valor que lhe foi pago a título de pré-reserva do Passeio.

O site Meia-Noite em Paris terá o direito de alterar detalhes dos Passeios, mediante o envio de comunicação escrita, por e-mail, ao Usuário, com, no mínimo, 48 (quarenta e oito) horas de antecedência.


7. Direito de Imagem sobre Fotografias

Ao optar por fazer um Passeio, o Usuário automaticamente concorda em autorizar o uso, por parte da Meia-Noite em Paris, das fotografias que vierem a ser tiradas pelo guia do Passeio contendo sua imagem para possível divulgação das mesmas em seu Website e em seus materiais promocionais, sejam eles impressos ou em meios digitais. Caso o Usuário não queira ter as fotografias contendo sua imagem divulgadas pela Meia-Noite em Paris, deve avisar o guia e não participar das fotos em grupo durante o passeio.


8. Propriedade Intelectual

O Usuário reconhece que o conteúdo do Website constitui obra intelectual de diversos gêneros e naturezas, tais como, mas não restritivamente e a título exemplificativo, as seguintes: textos, imagens audiovisuais, sons, músicas, desenhos, personagens, marcas, vídeos, fotografias, gráficos, design gráfico, códigos-fontes, forma de disposição e apresentação, entre outras, todas protegidas pela sistemática dos direitos da propriedade intelectual, no Brasil e no exterior, conforme a Lei 9.610/98 (“Lei de Direitos Autorais”), Lei 9.279/96 (“Lei da Propriedade Industrial”), Lei 9.609/98 (“Lei do Software”) e por Convenções Internacionais. Desta forma, o Usuário garante que não reproduzirá, distribuirá e/ou de qualquer forma utilizará o conteúdo do Website, isentando a Meia-Noite em Paris de qualquer responsabilidade nesse sentido e excluindo-o de qualquer demanda de terceiros a respeito do uso indevido do conteúdo constante do Website.


9. Aspectos Específicos sobre os Passeios de Bicicleta

Dentre os Passeios oferecidos, há os passeio de bicicleta, realizados por Parceiros em determinados locais da cidade de Paris, com base em roteiro pré-elaborado (“Passeios de bicicleta”).

Ao comprar os Passeios de bicicleta, o Usuário declara:

(a) saber andar de bicicleta, especialmente em locais urbanos e no meio do trânsito; caso o guia perceba que o contratante não tem a habilidade necessária para realizar o passeio, o mesmo poderá ser impedido pelo guia de participar do passeio, não havendo assim restituição da pré-reserva.

(b) que seguirá à risca as regras de segurança informadas pelo Parceiro antes do início do passeio, especialmente, mas não se limitando a, não passar no sinal vermelho (cuja multa corresponde a EUR 80,00); andar em fila indiana e sempre à direita, próximo ao meio-fio; não subir ou descer por guias que não sejam rebaixadas;

(c) que o seu seguro cobre eventuais acidentes e/ou problemas de saúde eventualmente ocorridos durante os Passeios de bicicleta, assumindo total e unicamente os custos envolvidos e eximindo a Meia-Noite em Paris e o Parceiro de qualquer responsabilidade nesse sentido;

(d) que cuidará da bicicleta, zelando para que ela não seja danificada durante os passeios, protegendo-a contra roubo e responsabilizando-se por quaisquer danos eventualmente causados durante o passeio;

(e) que será o único e exclusivo responsável por quaisquer danos eventualmente ocasionados a terceiros pelo Usuário durante os Passeios de bicicleta. Durante os Passeios de bicicleta, caso seja oferecido ao Usuário uma taça de champanhe ou vinho, o Usuário se compromete a não consumir mais de uma taça, que é o permitido pela legislação francesa para que se possa andar de bicicleta.

(f) que está ciente e respeitará a idade mínima para a realização do passeio contratado e que menores de idade só podem participar com algum adulto responsável no mesmo grupo.

(g) não fazer uso de álcool nas horas que antecedem o passeio. Caso o guia constate que o contratante fez uso do mesmo poderá impedi-lo de participar do passeio, não havendo assim a devolução da pré-reserva.

(h) Caso o contratante se envolva em algum acidente durante o passeio por conta do consumo de álcool, caberá ao mesmo, única e exclusivamente responder por seus atos perante as autoridades francesas.


10. Cadastro do Usuário e Política de Privacidade:

O Usuário deverá preencher a ficha de inscrição com as informações solicitadas, sendo que todas as informações devem ser verdadeiras, exatas, atuais e completas sobre si mesmo, conforme solicitado nos processos de registro. É terminantemente proibido passar-se por outra pessoa física ou jurídica ou adulterar a identidade.

A Meia-Noite em Paris, a fim de garantir a segurança de todos os seus usuários, reserva-se o direito de suspender, terminar ou não aceitar qualquer registro do qual haja suspeita de que os dados estejam incompletos, inverídicos ou não atuais, a seu exclusivo critério.

As informações fornecidas pelo Usuário serão armazenadas e poderão ser processadas mediante o sistema de cookies ou outro similar visando a melhorar a experiência do Usuário, os serviços e as funcionalidades do Website.

O Usuário deverá informar imediatamente ao Website qualquer uso não autorizado de seu login de usuário, senha, outras informações da conta ou qualquer outra violação de segurança de que ele tenha ciência e que envolva ou esteja relacionada com o Website. Além disso, o Usuário deverá sair de sua conta ao final de cada sessão de uso do Website.

O Website adota níveis de segurança dentro dos requisitos legais para a proteção dos dados pessoais. Entretanto, o Usuário fica ciente de que essa proteção não é absoluta, uma vez que o ambiente da internet está sujeito a violação por práticas perniciosas.

O Website reserva-se o direito de realizar adições, supressões ou modificações às condições estabelecidas neste Termo, a qualquer tempo e sem prévia comunicação ao Usuário. Constitui responsabilidade exclusiva do Usuário verificar periodicamente as condições aqui contidas para que permaneça ciente de todas as condições para utilização do Website. Caso o Usuário continue utilizando o Website, mesmo após a alteração do Termo, terá concordado com essas alterações.

A desobediência a quaisquer disposições deste Termo ocasionará a exclusão do Usuário infrator. Contudo, o Website poderá preservar e processar os dados do Usuário infrator para uso das autoridades competentes, por determinação legal e/ou judicial.


11. Disposições Gerais

Este Termo será regido pelas leis da República Federativa do Brasil. Qualquer reclamação ou controvérsia entre o Usuário e a Meia-Noite em Paris será submetida ao Foro da Cidade de Bauru/SP. Os esclarecimentos referentes ao Website e a este Termo serão prestados através do formulário de contato localizado no Website e por meio das redes sociais da Meia-Noite em Paris.

Bauru, 02 de janeiro de 2019.